Blog

Blog

Os ventos da destruição criativa

O termo destruição criativa foi cunhado pelo economista austríaco Joseph Schumpeter na década de 1950. Ele está relacionado aos conceitos de inovação econômica e ciclos de negócio. Nada mais atual para nós que vivemos numa era em que a constante é a rápida mudança de hábitos de consumo, estilos e processos no mercado de trabalho.

Veja mais
O que é um bom sistema tributário?

Cinco fatores foram destacados em seminário promovido pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) em outubro de 2018 e apresentado por Bernard Appy, economista responsável por um dos projetos de reforma tributária.

Veja mais
Somos todos procrastinadores

Você nunca deixou nada para amanhã?… acho que quem não procrastina é maluco. Assim o professor Vicente Falconi, uma das maiores referências em gestão de empresas do país, inicia um vídeo provocativo para a Série “Guru em 60 segundos”, da Exame.

Veja mais
A reforma tributária e investimentos estrangeiros

É praticamente um consenso generalizado que o sistema tributário brasileiro apresenta deficiências de variadas origens e naturezas, com efeitos perversos para a economia, a sociedade e os governos central e locais. Estas deformações na matriz tributária nacional terminam por compor o chamado “custo Brasil”, um conjunto de custos de produção que tornam muito difícil ou desvantajoso para o exportador brasileiro inserir seus produtos no mercado internacional, ou então, impõem severas dificuldades ao produtor nacional para competir com os produtos importados. Alguns exemplos podem ilustrar, ao menos em parte, referidas distorções.

Veja mais

NOSSOS CLIENTES

Mais de 150 clientes confiaram em nós

Nike
Votorantin
Burger King
Pepsico
BRF